Correio dos Campos

Novo decreto amplia horário de funcionamento do comércio em Ponta Grossa

Lojas poderão atender o público das 9h às 17h. Conforme novo decreto municipal, abertura de forma escalonada e adoção de medidas de prevenção contra o novo coronavírus continuam.
2 de junho de 2020 às 17:21
(Divulgação/PMPG)

O comércio de rua de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, poderá abrir por mais duas horas todos os dias a partir desta terça-feira (2). A autorização foi feita pela prefeitura a partir da publicação de um novo decreto municipal.

A mudança do horário na cidade ocorreu no início de abril após a retomada das atividades. Os estabelecimentos ficaram fechados do dia 23 de março até 6 de abril como medida de prevenção e enfrentamento à da pandemia de Covid-19.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Ponta Grossa tem 76 casos confirmados de Covid-19 até segunda-feira (1°).

Em abril, o comércio pode reabrir de forma escalonada, para evitar aglomerações, e adotando medidas de prevenção ao novo coronavírus, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o uso de máscaras, por exemplo.

No novo decreto, os estabelecimentos comerciais não essenciais poderão trabalhar das 9h às 17h, duas horas a mais do que antes. O documento estabelece que o escalonamento continua, assim como as medidas de prevenção.

O comércio geral pode funcionar de segunda à sábado conforme a escala:

– Segunda e quinta: eletrodomésticos e utilidades domésticas;

– Terça e sexta: vestuário e artigos pessoais;

– Quarta e sábado: demais atividades

Fonte: G1