Correio dos Campos

Atendimentos on-line quase dobram durante pandemia

Levantamento feito pelo Procon Ponta Grossa aponta aumento das solicitações feitas através da plataforma Consumidor.gov.br nos últimos meses
14 de maio de 2020 às 12:50
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), verificou um aumento de quase cem por cento no número de reclamações formalizadas pela plataforma Consumidor.gov.br em Ponta Grossa. A informação é decorrente de um levantamento feito pelo órgão a respeito das reclamações online de consumidores realizadas do início do ano até o dia 12 de maio.

Segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, em um comparativo com os dados registrados no mesmo período de 2019, houve um salto considerável no volume de reclamações feitas pela plataforma, passando de 580 em 2019 para 1046 em 2020. “É importante ressaltar que a plataforma é um dispositivo já consolidado no atendimento ao consumidor, possuindo mais de 670 empresas cadastradas dos mais diversos setores como bancos, concessionárias de serviços públicos, comércio, operadoras de telefonia, farmácias, entre outros, e que acaba sendo uma alternativa na busca por seus direitos durante esse período em que a orientação é, para quem pode, ficar em casa”, declara Werlang. “Sobre o aumento das  reclamações, em grande medida, elas podem ser creditadas à implementação das medidas de isolamento social e a divulgação do espaço como alternativa aos consumidores que necessitam buscar o Procon neste momento”, completa.

Serviço

A plataforma do Consumidor.org pode ser acessada através do endereço https://www.consumidor.gov.br/ .