Correio dos Campos

Fiscalização notificou oito igrejas e templos em primeiro dia de funcionamento em Ponta Grossa

Equipe esteve em 50 locais católicos e evangélicos verificando cumprimento às regras e restrições do decreto municipal
11 de maio de 2020 às 11:56
Fiscalização em Ponta Grossa sobre o cumprimento de restrições durante a pandemia do novo coronavírus ocorreu no sábado (11) — Foto: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação

IMPRENSA/PONTA GROSSA – No último domingo (10), primeiro dia de autorização para o funcionamento de templos e locais de cultos de qualquer denominação religiosa, equipes da fiscalização da Prefeitura realizaram a notificação de oito locais, que atuavam em descumprimento às regras e restrições previstas no decreto municipal Nº 17.293.

Das 50 abordagens realizadas em igrejas e templos evangélicos e católicos, em oito locais foram identificadas irregularidades como desrespeito ao distanciamento mínimo, aglomerações, acesso de idosos e menores de 18 anos, bem como o descumprimento do uso de máscara por todos os presentes.

Destes oito locais notificados, em dois deles houve comum acordo entre os responsáveis e os fiscais para o fechamento imediato do espaço para realizar as adequações necessárias. Os demais notificados, têm prazo de 24 horas para adotar medidas em atendimento à regras e restrições para funcionamento.

Conforme o decreto municipal Nº 17.293, está autorizado o funcionamento de templos, igrejas e locais de culto seguindo normas como ocupação máxima de 30% da capacidade, proibição de acesso para pessoas integrantes do grupo de risco da Covid-19 e menores de 18 anos, uso obrigatório de máscara durante permanência nos locais e intensificação de ações de higienização, como a disponibilidade de álcool em gel.