Correio dos Campos

Lives da ACIPG continuam no feriado de Páscoa

Temas pertinentes são levados aos empresários desde o dia 27 de março
9 de abril de 2020 às 18:01
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) completa a segunda semana ininterrupta de lives nas redes sociais que estão tratando de seis áreas que estão sendo diretamente afetadas com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). As lives fazem parte do Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE) criado pela instituição, que tem como objetivo o amparo e reestruturação empresarial. Iniciadas no dia 27 de março, as lives acontecem também no feriadão de Páscoa e prossegue na próxima semana.

O programa começou com áreas específicas e atualmente aborda diversos temas que de alguma maneira interferem no cotidiano empresarial. Na última semana as lives abordaram os impactos do comércio fechado nas desde meados de março, abordou gestão de fluxo de caixa, liderança, medidas a serem tomadas por pequenas e médias empresas, temas jurídicos como contratos de aluguéis, bem como a redução salarial e a suspensão de contrato de trabalho, entre outros temas.

Nesta quinta-feira (9), o advogado tributarista Ricieri Calixto trouxe novidades sobre recentes medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal em relação aos impostos, neste momento delicado ocasionado pelo Coronavírus. Ele comentou também sobre a prorrogação do Imposto de Sobre Serviço (ISS) pela Prefeitura de Ponta Grossa para os contribuintes do Simples Nacional. “O Comitê Tributário da ACIPG fez o pleito no dia 30 de março para a Secretária Municipal da Fazenda, pedindo a postergação do ISS e ele foi deferido. “Vejo uma sinergia entre a ACIPG em relação a questões tributárias, com a Prefeitura, que através do secretário Claudio acolheu este pedido, publicando no decreto do dia 3 de abril, com muita sabedoria e técnica”, conta Calixto, ressaltando a obrigação da ACIPG de acompanhar os atos públicos e as vantagens para as empresas locais que são do Simples Nacional.

Nesta sexta, Mualmeri Janoski e Danielle Rosas vão abordar como se fortalecer mentalmente neste momento de instabilidade emocional devido ao Coronavírus. No sábado, o industrial Otto Ferreira Netto e Carlos Tsukada irão orientar como montar um novo planejamento para retomada da empresa em um cenário pós-pandemia. No domingo de Páscoa, a live será sobre gestão do tempo em isolamento social e home office e contará com as presenças virtuais de Athos Sá, Angelo Cezar Tulio e Felipe Machado. Já na segunda-feira será a vez do consultor Jean Oliveira dar dicas de como criar valor para o cliente e vender mais neste momento de Pandemia.

O diretor de Comunicação e Marketing da ACIPG, Athos Sá, ressalta que o objetivo destas lives é levar informação de qualidade para empresariado quanto as novidades relacionadas a pandemia do novo Coronavírus e os respectivos impactos na sociedade e na economia, mas principalmente, maneiras para evitar um colapso nas empresas. “As lives é mais uma opção para a ACIPG ficar mais próxima dos empresários, auxiliando que eles tomem decisões assertivas, diante das dificuldades ocasionadas pela epidemia”, disse.

As lives são realizadas pela ACIPG todos os dias as 10 horas, e os convidados participam de maneira voluntária, com o intuito de colaborar com o empresariado neste momento complicado.