Correio dos Campos

Suspeito de envolvimento na morte do professor Lucas é preso no Mato Grosso; Polícia Civil deve pedir a transferência do suspeito para interrogá-lo

30 de março de 2020 às 11:49
(foto: Diário dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Policiais militares do município de Colniza, em Mato Grosso, com o apoio do Serviço de Inteligência do GEFRON, realizaram a prisão de um casal na noite de sábado (28) no Distrito de Guariba. Emerson Ferreira e a esposa, uma adolescente, estavam em um veículo quando foram abordados. O homem preso é suspeito de envolvimento na morte do professor Lucas Ferreira de Oliveira, em Ponta Grossa.

Segundo as autoridades do Mato Grosso, o carro em que o suspeito estava tem registro de roubo do dia 18 de março no município de Nobres. Durante abordagem os policiais apuraram que o homem tinha ainda um mandado de prisão emitido pela Vara de Execuções Penais de Ponta Grossa.

A Polícia Civil de Ponta Grossa informou que está em contato com a delegacia que realizou a prisão de Emerson e que na sequência deve pedir a transferência do suspeito para o município paranaense para interrogá-lo. Além dele, as equipes policiais buscam Márcio Rodrigues que também participou da morte do professor.

O caso
O professor Lucas Ferreira de Oliveira foi para Ponta Grossa com a noiva e familiares para visitar o filho, que mora na cidade. A Polícia Civil informou que ele desapareceu no dia 15 de dezembro de 2019, após sair para buscar a criança na casa da ex-mulher dele.

Após a prisão, Patrícia Bruning Manchenho afirmou que o homem estava morto. Ela disse à polícia que foi ameaçada para atrair o professor para que ele fosse morto.

Um dia após o desaparecimento do professor, a ex-mulher de Lucas registrou um Boletim de Ocorrência contra o professor por ameaça. Segundo a polícia, a suspeita fez isso para despistar o que aconteceu.

O corpo do professor foi encontrado em avançado estado de decomposição no dia 22 de dezembro de 2019, em uma chácara no bairro Colônia Dona Luíza. Segundo a Polícia Civil, Emerson e Márcio levaram e esconderam o corpo do professor.

Um exame feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado era do professor. Ele foi sepultado em São Paulo.

*Com informações do site JNMT