Correio dos Campos

Criança de 4 anos sofre afundamento de crânio em acidente e mãe é presa por três crimes, no Paraná

Acidente foi filmado por câmera de segurança. Mulher alegou que dormiu ao volante. Polícia encontrou arma no porta-luvas do veículo, que possuía placas clonadas e registro de furto. g1 tenta identificar defesa da detida
26 de agosto de 2025 às 18:05
(Foto: Cedida por Marcio Lopes/aRede)

Uma criança de quatro anos de idade sofreu um afundamento de crânio após o carro em que ela estava bater contra uma defensa metálica na noite de segunda-feira (25) na BR-373 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O acidente aconteceu por volta das 19h20 no km 171 da rodovia, e foi filmado por uma câmera de monitoramento.

A menina foi socorrida com ferimentos graves e levada a um hospital da cidade, onde permanecia internada na manhã desta terça (26) em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O veículo era dirigido pela mãe dela, uma jovem de 22 anos, que foi presa após o acidente. Aos policiais, ela alegou que dormiu ao volante.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma arma foi encontrada no porta-luvas do veículo – que possuía placas clonadas e registro de furto .

Segundo o delegado Romeu Ferreira, ela foi atuada em flagrante por três crimes: porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, condução de veículo com sinal identificador adulterado e lesão corporal culposa (sem intenção de ferir) na direção de veículo automotor.

“Ela declarou em interrogatório que teria saído de Apucarana e tinha como destino Balneário Camboriú quando adormeceu ao volante, o que ocasionou o acidente. Afirmou desconhecer a situação do veículo e que a arma era de um conhecido da família que teria esquecido ali”, explica.

O delegado também afirma que, diante da situação, o Conselho Tutelar local foi acionado e os familiares da criança foram contatados, já que a mãe foi presa em flagrante.

O nome da detida não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dela.

A Polícia Civil ressalta que não pode repassar a identidade de pessoas presas e/ou investigadas devido à lei de abuso de autoridade.

Arma no carro com registro de furto

A PRF afirma que encontrou uma arma de calibre 9 mm com munições no porta-luvas do carro.

A corporação também conta que o veículo possuía placas de Piumhi (MG), porém, clonadas. As originais são do município de Hortolândia (SP), e têm registro de furto/roubo em março de 2024.

Fonte: g1