Correio dos Campos

Universidade de Negócios transfere as aulas para EaD

Medida foi tomada frente a decisões governamentais de distanciamento social
23 de março de 2020 às 11:09
Campus ACIPG

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), juntamente com a UniSecal informam que a aulas presenciais dos cursos de graduação da Universidade de Negócios serão transferidas a partir desta semana, para a modalidade da Educação a Distância (EaD).

O Conselho Acadêmico (CAC) da UniSecal, em comum acordo com a direção da ACIPG, decidiu na última sexta-feira (20), pela transferência das aulas presenciais para a Educação a Distância (EaD) pelo período de 15 dias por conta do COVID-19, o novo Coronavírus.

De acordo com o diretor de Capacitação Profissional da ACIPG, Paulo Roberto Veiga, a medida segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Educação (MEC) e busca evitar situações que facilitem a propagação da nova doença, além da atenção aos cuidados com a comunidade acadêmica e com a sociedade. “Adotamos o mesmo procedimento de outras instituições de ensino superior com o intuito de não prejudicar o ano letivo dos acadêmicos. A cada 15 dias nos manifestaremos sobre a prorrogação ou não deste cenário”, comenta Veiga.

Os alunos serão comunicados pela coordenação do curso e pelos professores sobre a metodologia de transferência das aulas presenciais para o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) ou outras ferramentas que serão utilizadas. Caso haja dúvidas ou dificuldades para acesso ao sistema os alunos contarão com com atendimento virtual ao por meio do WhatsApp (42) 99964-9973.