Correio dos Campos

CMEI é invadido e tem carne e suco furtados, em Ponta Grossa

De acordo com a prefeitura, cerca de seis quilos de carne e um litro de suco foram levados da creche. Invasão aconteceu por volta do meio-dia deste domingo (1º)
2 de março de 2020 às 14:37
CMEI José Santana tem alambrado e cerca de arame farpado. (Divulgação/RPC Ponta Grossa)

G1 – Um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi invadido e furtado na tarde deste domingo (1º). Segundo a prefeitura da cidade, seis quilos de carne e um litro de suco foram levados da escola.

A invasão aconteceu no CMEI José Santana, no bairro Chapada, por volta do meio-dia. De acordo com a prefeitura, uma janela foi quebrada e um cadeado arrombado.

O furto não afetou as aulas desta segunda-feira (2). Conforme a prefeitura, 58 crianças frequentam o CMEI.

Durante a invasão, o alarme da creche disparou e a empresa que faz a segurança do local foi acionada. Apesar disso, ninguém foi localizado.

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que trabalha no combate a esses delitos e pede para que a população participe fazendo denúncias por meio do telefone 153, da Guarda Municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura, as unidades escolares contam com monitoramento remoto. A Secretaria de Educação disse também que faz o reforço de estruturas, como a instalação de grades.