Correio dos Campos

Prefeita reúne secretários para debater programação de eventos culturais e turísticos de 2020

A intenção da Prefeitura neste ano é antecipar alguns eventos, fortalecer os já existentes e promover a descentralização para que mais pessoas tenham acesso à cultura
4 de fevereiro de 2020 às 16:29
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A prefeita interina de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, esteve presente em uma reunião na tarde de terça-feira (4) para debater detalhes da programação cultural e turística deste ano de 2020 na cidade.

A discussão foi realizada na Prefeitura e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante; a presidenta da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa, Danielle de Mattos Schlumberger; e o secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf.

Essa já é a terceira reunião realizada pela equipe somente neste ano. De acordo com a prefeita em exercício, em 2020, a intenção da Prefeitura é antecipar alguns eventos e definir o quanto antes os detalhes da programação. “Queremos que tudo seja bem planejado e executado. Como este ano é o último da nossa gestão à frente da Prefeitura, o objetivo é caprichar ao máximo para promover ainda mais a cultura e o turismo em Ponta Grossa”, ressalta Elizabeth.

Conforme Fernando Durante, uma das ideias da Fundação Municipal de Cultura é promover a descentralização da cultura para que mais pessoas possam ter acesso a esse bem. “O intuito de 2020 é fortalecer os eventos já existentes na cidade e levar a cultura em pontos descentralizados”, afirma Durante.

Nesse sentido, Edgar Hampf destaca que a política primordial da secretaria de turismo para 2020 é ampliar os eventos turísticos da cidade, para atrair mais pessoas em Ponta Grossa.

Os detalhes e a programação completa ainda estão sendo acertados pelas pastas responsáveis, quando definidos, serão divulgadas.