Correio dos Campos

Maratona Cultural trabalha a coletividade

21 de novembro de 2019 às 14:21
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, alunos do 3° ano do Ensino Fundamental do Colégio Pontagrossense Sepam participaram de uma atividade diferenciada que envolveu as disciplinas curriculares em um circuito de atividades. A Maratona Cultural foi organizada na quadra do Colégio com desafios, como pinball da matemática, quebra-cabeça hídrico, soletrando e quiz.

“Os objetivos foram fixar os conteúdos estudados em sala de aula, desenvolver a coletividade e trabalhar a interdisciplinaridade de forma lúdica”, explica a professora Sarah de Camargo Wenceslau Vieira, uma das responsáveis pela organização da Maratona.

Divididos em grupos, os alunos passaram por oficinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Inglês. Entre uma disciplina e outra aconteciam desafios de Educação Física. “Relacionado ao Português, por exemplo, o desafio foi montar, com o próprio corpo, a letra da turma [A, B, C, D]. Desta forma, os desafios propostos integraram não somente as disciplinas, mas também alunos e professores”, comenta Sarah.

Com participação intensa, os estudantes fizeram cartazes para divulgar a atividade pelo Colégio e organizaram torcidas para motivar os colegas durante a competição. Em sala de aula, as professoras conversaram sobre o comportamento e o trabalho em equipe, destacando valores de cooperação, respeito e ajuda ao próximo.

Os grupos competiram em suas turmas, sendo que os vencedores de cada turma disputaram a final. Todos receberam medalhas de participação e a equipe campeã ganhou um baú com chocolates. O prêmio foi dividido entre todos os participantes da Maratona Cultural.