Correio dos Campos

Jantar Árabe arrecada recursos para Projeto Antares

Iniciativa auxilia na formação de jovens que cursam o Ensino Médio
25 de outubro de 2019 às 16:49
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na última quarta-feira (23) a Associação Antares, oriunda do Projeto Antares da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou no salão de festas do Condomínio Greenpark, a 3ª edição do Jantar Árabe, com o objetivo de levantar recursos para Projeto Antares. Estiveram presentes diversas referências dos setores produtivos de Ponta Grossa, que apoiam a iniciativa.

A presidente da Associação Antares, Milane Barbur agradeceu a presença de todos e salientou que a participação no jantar auxiliará custeio de aproximadamente três meses da iniciativa. “O Projeto Antares oferece ensino complementar em contra turno escolar para estudantes da rede estadual e sobrevive através de doações de empresários. Por isso, a importância da adesão em eventos como este”, afirma.

Milane conta que o Projeto obteve o Selo ODS nos anos de 2015 a 2019 realizado pelo SESI, como também que ganhou o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável e é uma Instituição Certificada Programa Impulso GRPCOM. “Potencializamos estes jovens para além de terem um futuro melhor, que possam oferecer os conhecimentos obtidos no Projeto Antares em função de suas comunidades e da sociedade em geral”, salienta Milane.

A coordenadora do Projeto Antares, a pedagoga Fabiane Somer, conta que em 2019 a iniciativa registra a participação de 83 alunos e já tem 80 inscrições para 2020. Ela frisa que de 2014 a 2019 foram aprovados em vestibulares 21 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), cinco na Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), dois no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), um na Universidade Federal do Paraná (UFPR), um na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e um na Faculdade Santana.