Correio dos Campos

Feira Medieval acontece neste final de semana

3 de outubro de 2019 às 17:43
(Divulgação/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Ponta Grossa recebe neste final de semana a primeira edição da Feira Medieval. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), será realizado no Castelo Medieval, no Parque Castanheira, e contará com diversas atrações tais como shows ao vivo, desafios e batalhas, além de um banquete com pratos e iguarias inspiradas na alimentação da época.

Segundo o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a intenção da Feira é oferecer uma grande atração com potencial de encantar e divertir. “Nós queremos que as famílias possam desfrutar de um momento único, com boa comida, bebida e atrações diferenciadas e inspiradas em uma das épocas mais ricas da cultura e da história do mundo. A era medieval faz parte do imaginário coletivo há gerações e a Feira concretiza essa emoção através de um evento pensado detalhadamente para ser nada menos do que incrível”, declara Edgar Hampf.

Atrações

Entre as opções de diversão, os participantes poderão desfrutar de shows ao vivo, teatro, Concurso de Trajes, , banquete real, atividades de entretenimento medieval (Arremesso de Toras, Machados e Lanças, Batalha às Cegas, Cabo de Guerra, Arco e Flecha, etc), show de lutas medievais, além de contar com a presença de expositores, chopes artesanais e uma grande variedade de pratos na Praça de Alimentação. O evento também terá espaço Kids com brinquedos infláveis.

Ingressos

Os ingressos para a feira custam 10 reais por pessoa. O valor não inclui a participação no banquete real, que será realizado a parte. Crianças até cinco anos não pagam. Pessoas com trajes medievais completos pagam meia-entrada.

Banquete real

De acordo com a organização do evento, o banquete real será realizado no sábado (05), a partir das 20 horas e contará com um cardápio diferenciado, que inclui marrecos recheados, caldos de abóboras, pães escuros, queijos etc. Durante a realização do banquete, haverá a presença das majestades da Feira e coroação de participantes, além de uma dança real e, na sequência, um baile.

Os ingressos para o banquete real custam 80 reais e podem ser adquiridos nos seguintes locais: Castelo Medieval Florença, Classe A Móveis Planejados, Supermercado Tozetto Uvaranas e Guimarães informática.

Confira o cardápio

Entrada

Queijos diversos; salames, linguiças, caldos de abóboras, pães escuros, pasta de alhos e cebolas.

Pratos

Leitão pururuca com recheios e sem recheios, marrecos recheados,coxa e sobrecoxa temperados com especiarias.

Dois tipos de arroz ( branco; ervilhas e grão de bico)

Ensopados de legumes com vegetais

Cogumelos Paris

Sobremesas

Torta de frutas vermelhas silvestres/ morango, maçãs e peras em caldas, frutas cristalizadas e secas ( figos/abóboras/pêssegos/ damascos), uvas.

Serviço

A Feira Medieval acontece nos dias 5 e 6 de outubro no Castelo Medieval Florença, localizado na rua Imbira, 10, Parque Castanheira das 10 às 20 horas.

Mais informações: (42) 98805-7000 / (42) 99973-1907