Correio dos Campos

Ponta Grossa recebe Simpósio sobre Saúde do Idoso

No evento, Lígia Cattai, especialista em fisiatria, fará palestra sobre os benefícios da substância ao idosos que sofreram AVC
30 de setembro de 2019 às 12:09
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 1 e 2 de outubro acontece o 2º Simpósio Multiprofissional Saúde do Idoso com o tema Envelhecimento e Qualidade de Vida, a fim de discutir a saúde da pessoa idosa, como melhorar a qualidade de vida de quem tem sequelas neurológicas e falar sobre os avanços da medicina.

No evento realizado no Hospital Regional de Ponta Grossa, Lígia Cattai, médica fisiatra especialista em Toxina Botulínica Terapêutica realiza palestra com o tema “Benefícios da Aplicação de Toxina Botulínica em pacientes com Sequela de AVC”, onde abordará os benefícios da substância na qualidade de vida das pessoas com espasticidade, uma das sequelas do AVC.

Considerada uma das principais causas de mortes no país, onde mais de 100 mil pessoas falecem no ano, o Acidente Vascular Cerebral, traz diversos problemas secundários, prejudicando a qualidade de vida do paciente. “A espasticidade é um dos principais problemas que surgem após o AVC, o que muda completamente a vida do paciente, pois ele perde o controle dos músculos ou eles se tornam rígidos, prejudicando, por exemplo a higienização pelo cuidador”.

Segundo Lígia, outro problema resultado da espasticidade é em relação ao tratamento fisioterápico, pois com o enrijecimento da musculatura, faz os exercícios se tornarem doloridos e levarem mais tempo para obterem efeito.

Para participar do evento é necessário entregar uma fralda geriátrica como forma de inscrição. Mais informações estão disponíveis na página no facebook: Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso.