Correio dos Campos

Prefeitura lança edital voltado a literatura marginal

Interessados podem se inscrever até o dia 06 de outubro
24 de setembro de 2019 às 14:42
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural, atendendo às políticas culturais do Município aprovadas nas Conferências Municipais de Cultura, lançaram o Concurso Poesia da Vila, uma seletiva de apoio a oficinas de literatura marginal. O edital irá selecionar projetos voltados à literatura marginal, com oficinas que envolvam produção literária e produção audiovisual em vilas da cidade de Ponta Grossa, com a finalidade de coletar diferentes materiais em texto e em vídeo que expressem as variações da cultura nos bairros da cidade.

Serão premiados sete projetos no valor de R$ 2 mil cada. As inscrições estão abertas até o dia 06 de outubro pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. Poderão concorrer pessoas físicas com idade mínima de 18 anos e comprovada atuação em produção de obras audiovisuais, saraus, batalhas de rima e outros segmentos relacionados à literatura marginal; e pessoas jurídicas, no caso de grupos, ONGs, cooperativas ou microempreendedores individuais, com sede no município de Ponta Grossa há pelo menos um ano.

O tema das obras produzidas na oficina deve abordar traços da cultura paranaense e/ou aspectos relacionados à cidade de Ponta Grossa. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa. Maiores dúvidas, após a leitura completa do edital, podem ser sanadas no telefone 3220-1000 ramal 2085.