Correio dos Campos

Prefeitura realiza meet up sobre propriedade intelectual para artistas e startups

Atividade marca o pré-lançamento do Centro de Cultura e Inovação
17 de setembro de 2019 às 14:28
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Nesta quarta-feira, 18 de setembro, às 19h, a Prefeitura de Ponta Grossa realiza a primeira atividade do novo Centro de Cultura e Inovação, que funcionará como um hub para ações de inovação, tecnologia, empreendedorismo cultural e economia criativa. O pré-lançamento será com um talk meet up com o tema ‘Gestão Legal & Propriedade Intelectual’, com Dino Schrutt, especialista em Direito Público, propriedade intelectual e inovação. Para participação é necessário se inscrever pela plataforma Sympla (www.bit.ly/inovacao-pg). As inscrições são gratuitas.

A iniciativa é realizada de forma transversal pela Fundação Municipal de Cultura e Secretaria Municipal da Fazenda, por meio da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, e em parceria com o Sebrae e do Campos Valley, além do apoio de empresas privadas. Ao longo deste ano serão desenvolvidas atividades de preparação para o espaço. “Com essa ação, queremos mostrar para as startups o Centro de Cultura também como um espaço para discussão de inovação, integrando diferentes áreas para oxigenar um ambiente realmente inovador. Para este primeiro meet up, vamos promover uma fala breve que é de interesse comum para artistas e startups, além de abrir a oportunidade de networking e contatos para os participantes”, destaca a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura de Ponta Grossa, Tônia Mansani.

A ideia do projeto é transformar o que hoje é o tradicional Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, ampliando suas possibilidades de uso. Para isso, serão realizadas melhorias no espaço, tanto em seu visual interno como no mobiliário. “Com o Centro de Cultura e Inovação iremos dar mais vida a este espaço, trabalhando com a questão do empreendedorismo com nossos artistas, para que eles estejam mais bem preparados para o mercado e possam também inovar em seus produtos, além de nos aproximarmos das startups. A criatividade é uma marca das ações culturais em Ponta Grossa, e agora seremos conhecidos também pela inovação, que é uma das bandeiras desta gestão”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante. Serão desenvolvidas oficinas, palestras, talk meet up, rodas de conversa, hackathons, espaços para networking, entre outras ações. Além disso, o espaço contará com um hub em formato de coworking, para sediar startups e empreendedores culturais. A proposta tem inspiração em cidades como Florianópolis e Curitiba, que unem seus polos de inovação com a cultura.