Correio dos Campos

Parque Linear, em Oficinas, contará com pista de 300 metros para ciclistas

Prefeitura de Ponta Grossa entregará pista, paisagismo e iluminação
2 de agosto de 2019 às 14:52
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa dá continuidade nas obras do Parque Linear, em Oficinas. A próxima novidade no cronograma será a Praça dos Ciclistas. A entrega está prevista para a semana do aniversário de 196 anos da cidade, comemorado em 15 de setembro.

O novo espaço vai contemplar uma quadra inteira, com uma pista de 300 metros de extensão em formato oval. Atualmente, o Parque Linear é composto por três diferentes ambientes: Praça dos Ferroviários, Praça das Crianças e pista de caminhada. Aparelhos de ginástica também foram instalados para atividades físicas.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, com um espaço destinado exclusivamente aos ciclistas, a intenção é dar mais segurança às crianças que brincam no parque.

“É um quadra inteira destinadas aos ciclistas. Ela tem cerca de 300 metros de comprimento em formato oval. A praça das crianças estava muito cheia e muitas pessoas andavam de bicicleta ali, então fizemos uma praça exclusivamente para os ciclistas para não colocar em risco quem não está com este meio de transporte. Vamos entregar para a semana do aniversário da cidade”, garantiu.

A pista de ciclismo está concluída. A próxima etapa é a sinalização e pintura. A obra ainda conta participação da Secretaria de Meio Ambiente, que fará o paisagismo com implantação de grama e flores; e da Agência de Fomento de Ponta Grossa (Afepon), responsável pela iluminação.