Correio dos Campos

Fundação de Cultura abre inscrição para acadêmicos voluntários participarem de evento sobre patrimônio

16 de julho de 2019 às 17:00
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Em agosto, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura irão promover o 1º Salão do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa. O ‘PG Memória’ irá reunir, no Parque Ambiental, palestras, oficinas, minicursos e apresentações musicais. A partir desta quarta-feira, 17, estudantes universitários podem se inscrever pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/info-fmc para participarem como monitores voluntários.

Os participantes ganharão um certificado de 40 horas extracurriculares. As inscrições estão abertas para alunos de qualquer área, tendo preferência alunos dos cursos de Turismo, História, Jornalismo e Arquitetura & Urbanismo, de qualquer instituição pública ou privada de ensino superior. As inscrições estarão abertas até o dia 04 de agosto.

Após as inscrições, a equipe do Departamento de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura irá entrar em contato com os aprovados para participarem de uma reunião. Para receber o certificado o aluno deverá participar dos quatro dias de evento, atuando como monitores e guias do público, a partir do treinamento dado pela organização. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail [email protected].

Marcado para acontecer entre os dias 22 a 25 de agosto, no Parque Ambiental, o PG Memória tem o principal objetivo de democratizar o acesso à informação, sensibilizar acerca do tema Patrimônio e promover a discussão sobre elementos da cultura local, as tradições e a identidade do povo ponta-grossense. O evento, que terá entrada gratuita, seguirá em três eixos: Identidade, Memória e Patrimônio. A programação completa será divulgada pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa, pelas redes sociais oficiais da Fundação Municipal de Cultura e pelo aplicativo Cultura Paraná.