Correio dos Campos

Festa do Colono começa nesta sexta-feira

12 de julho de 2019 às 06:15

IMPRENSA/Ponta Grossa – O distrito de Guaragi recebe, a partir de hoje (12), mais uma edição da Festa do Colono. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), terá diversas atrações, incluindo pratos típicos, food trucks, passeio de Maria Fumaça, apresentação de bandas e cervejas artesanais, etc.

Com entrada franca, a Festa acontece no Centro Esportivo Deputado Edmar Luiz Costa a partir das 18 h desta sexta-feira (das 18 às 22 horas), quando haverá a realização do Concurso da Rainha da Festa do Colono. No fim de semana, as atividades iniciam às 10 h, estendendo-se até as 20 horas.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a realização da festa permite que a população possa vivenciar não só o resgate de uma dos mais tradicionais eventos do município, mas também da tradição dos passeios de trem. “Nossa intenção é divulgar o que Ponta Grossa tem de melhor e a Festa do Colono permite reviver a nossa história, que é permeada pelas ferrovias e repleta de belas paisagens, além de oferecer produtos de alta qualidade, comidas típicas e cervejas artesanais”, destaca.

Atrações

“Durante a festa, teremos food trucks, música ao vivo e, no domingo, o tradicional churrasco da festa, com alcatrão, pão e maionese, além das cervejas artesanais produzidas aqui na cidade. Para os participantes do passeio de trem, também haverá a venda de cervejas nos vagões com preços promocionais”, explica Ricard Carvalho, um dos organizadores da festa.

Passeio de Trem

O passeio com o trem comemorativo é uma ação desenvolvida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF/SC), que também opera trens eventuais em outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Com duração de aproximadamente duas horas, o passeio entre o Desvio Ribas e Guaragi contará com viagens às 9 h – saindo do Desvio Ribas – e às 15 h – com saída do Guaragi – para a população. Os ingressos podem ser adquiridos nos Supermercados Tozetto, Bona Park, Oak Bier e no Shopping Palladium. O custo do ticket básico promocional para a Festa do Colono é de 65 reais. Crianças de até cinco anos não pagam.

Durante o passeio, também serão vendidas cervejas artesanais com preços diferenciados que variam entre 6 e 8 reais

Datas

Sábado (13/07) Saída às 9 h – Desvio Ribas/Guaragi
Sábado (13/07) Saída às 15 h – Guaragi/Desvio Ribas.
Domingo (14/07): Saída às 9h – Desvio Ribas a Guaragi
Domingo – 14/07/2019 às 15 h – Guaragi/Desvio Ribas.

Itinerários

Manhã

Embarque no Trem na Estação de Desvio Ribas às 08 h 30. Saída às 09 h com destino a Estação de Guaragi. Retorno de ônibus para a Estação de Desvio Ribas de hora em hora, podendo optar por realizar o almoço na Festa do Colono.

Tarde

Embarque no ônibus na Estação de Desvio Ribas, translado de ônibus até a Estação de Guaragi para realizar o passeio de Trem de Guaragi/Desvio Ribas. Para quem optar em fazer o passeio de Guaragi até o Desvio Ribas, com partida às 15h, será obrigatório retirar os bilhetes entre as 10 h 30 e 13 h na Estação Ferroviária de Desvio Ribas -localizada na Rodovia do Café, Km 510 (Sul) ao lado da CONAB -. Logo após a retirada dos bilhetes, os passageiros serão levados de ônibus até a Estação Ferroviária de Guaragi, de onde o trem partirá.

Mais informações: (47) 99986-0600 / (47) 3644-7000.