Correio dos Campos

Polícia Militar participa de mostra de profissões em Ponta Grossa

28 de junho de 2019 às 13:55
(Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – Nesta sexta-feira (28), o 1º Batalhão de Polícia Militar integrou a 2ª Exposição de Divulgação das Universidades e Faculdades de Ponta Grossa, organizada pelo Colégio Sagrada Família.

O evento com o tema “Cresci, e daí?” ocorreu durante toda a manhã, na sede da instituição de ensino, área central da cidade.

Cerca de 450 alunos participaram do encontro, que objetivou apresentar aos estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio e do Curso de Formação de Docentes as opções de cursos ofertados pelas Instituições de Ensino Superior da região, suas práticas pedagógicas e perfis de egresso, bem como profissões em evidência no mercado de trabalho, a exemplo da carreira Policial Militar.

Todos que participaram do encontro e prestigiaram a exposição da PM tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pela Corporação, bem como formas e exigências para o ingresso.

O estande contou, ainda, com a exposição de equipamentos dos Pelotões de Trânsito e de Choque do 1º BPM, num ambiente que oportunizou conhecimento e interação.

A participação da Polícia Militar na exposição, além de valorizar o trabalho desenvolvido pela Corporação, fortalece suas relações com a comunidade.