Correio dos Campos

Ponta Grossa inscreve projetos no Prêmio Gestor Público 2019

Organização visita prefeito para parabenizar a conquista de 2018
27 de junho de 2019 às 16:55
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de ontem (27) o prefeito Marcelo Rangel, juntamente com o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, recebeu em seu gabinete os novos avaliadores do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR). A visita foi para parabenizar o representante do executivo pela premiação no ano de 2018 e entregar todo material da disputa de 2019.

“Estamos aqui para agradecer a participação da cidade em todas as seis edições, sempre recebendo prêmios e conquistando um grande destaque na última. Ponta Grossa e seus projetos são modelo para outras cidades, disponibilizando suas ideias exitosas e sendo exemplo nas iniciativas”, diz um dos organizadores e avaliadores, Odair de Paula Bonfim.

O VII Prêmio Gestor Público Paraná 2019 traz o tema ‘Urbanismo – Planejar o município é melhorar a vida’ e Ponta Grossa, através da Prefeitura Municipal, já tem quatro projetos inscritos e pretende realizar a inscrição de mais um até dia 30 de julho. “Nós somos um dos poucos municípios do Paraná que participaram de todas as edições e fomos premiados em todas as edições, recebendo premiação em todas. Para o Prêmio Gestor 2019, cada município pode inscrever cinco projetos, e nós já temos os cinco, bastando apenas a inscrição do último”, destaca o secretário da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Cláudio Grokoviski.

No ano de 2018 a cidade se destacou levando o prêmio principal na categoria Administração Tributária com o projeto Justiça Fiscal: o Portal da Transparência da dívida pública no Município de Ponta Grossa como forma de diminuição da inadimplência. Com o reconhecimento estadual pela iniciativa, a Prefeitura garantiu o 4º prêmio na avaliação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) em busca de projetos inovadores da administração pública. O projeto foi desenvolvido numa parceria entre a Secretaria Municipal da Fazenda e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

“Este foi um importante reconhecimento para a Prefeitura, um projeto nosso despontar como o melhor do estado no setor tributário. Trazer para Ponta Grossa esse prêmio máximo foi a garantia e a certeza de que estamos no caminho certo, cobrando o que é justo para aumentar nossa receita e continuar investimento no crescimento da nossa cidade”, comenta Rangel.