Correio dos Campos

CRAS ATÉ VOCÊ: Prefeitura leva atendimento social aos moradores da Vila Ildemira

14 de junho de 2019 às 20:53
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de hoje (14), a Prefeitura de Ponta Grossa esteve presente na Vila Ildemira, em uma ação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistencia Social (Faspg). A atividade levou ao bairro duas unidades do Cras Móvel para atendimento social dos moradores, por meio do projeto “Cras Até Você”.

O evento aconteceu das 13h às 16h, na Escola Municipal Felício Francisquiny. A ação contou também com o Projeto Varal Solidário, corte cabelo em parceria com o SOS, equipe técnica da Agência do Trabalhador e distribuição de lanches para a comunidade. Na atividade, os servidores realizaram novos atendimentos e orientações sobre o CadÚnico. “Muitos moradores não têm como se locomover até o Cras, então é importante que a Prefeitura venha até nós, ofereça estes serviços e além de tudo tire nossas dúvidas”, afirma a moradora do bairro, Jéssica Camila Fagundes.

Esta e outras ações fazem parte do projeto Cras Até Você, que leva atendimento às localidades de difícil acesso ou que não possuem um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) próximo. “O projeto Cras Até Você visa facilitar a vida de pessoas que estão em vulnerabilidade, precisam de atendimento e muitas vezes não tem condições de buscar os serviços”, explica a Secretaria da SMPPS e presidente da Faspg, Simone Kaminski.

As atividades do projeto acontecem até o fim do ano. As próximas ações serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura Municipal.