Correio dos Campos

Alunos da UniSecal se destacam com ações solidárias em PG e Campos Gerais

A missão da UniSecal é transformar pessoas, seja nos estudos como nas questões sociais.
24 de maio de 2019 às 10:28

COM ASSESSORIAS – Durante a ‘Páscoa Solidária 2019’, a UniSecal doou mais de 2,2 mil kits de Bis para crianças carentes. Com a ajuda de acadêmicos, colaboradores, professores e toda a comunidade, foi possível realizar a ação para cinco instituições da cidade de Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais. E, como forma de parabenizar a solidariedade dos alunos mais engajados com a campanha, as turmas de Administração 8ºA, Ciências Contábeis 1ºA, Direito 9ºB, Gestão de Recursos Humanos 1º, 3º e 4º período, Jornalismo 1º, 3º e 5º período e Pedagogia 1ºA, foram as ‘Turmas Solidárias’ da UniSecal, as quais doaram a maior quantidade de chocolate.

Aprendizado e solidariedade
A UniSecal tem como missão transformar pessoas e, durante a faculdade, os estudantes participam de diversos eventos que proporcionam aprendizado profissional, mas também um pensamento social para a construção de um mundo melhor. Segundo a acadêmica do 1º período de Pedagogia Tamires Nayara Dolgan, a UniSecal, além de formar profissionais, é preocupada em formar seres humanos que farão a diferença. “[A ação] Nos faz pensar no próximo. Tiramos um pouco de tempo em meio a tanto estudo, trabalho, notas, para simplesmente fazer o bem. É algo que levaremos para sempre conosco, os sorrisos de quem recebe as doações, a gratidão por receberem um olhar com carinho de quem se propõe a ajudar”, enfatiza a futura pedagoga.

Já para o aluno Bruno Gabriel de Almeida Santos, do 1º período de Contábeis, as ações solidárias trazem, também, crescimento profissional. “Elas [ações] nos possibilitam um alto engrandecimento pessoal e humano. Além de entender o próximo, apresentam a importância que há tanto para quem doa como para quem recebe”, explica o estudante.

Segundo a Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas da UniSecal, Katya de Andrade Aguiar, ver os alunos da instituição engajados com importâncias sociais tem sido gratificante. “Na UniSecal a solidariedade é um valor muito forte. Ver nossos acadêmicos desta maneira, me faz acreditar ainda mais no respeito entre as pessoas. Além de às ‘Turmas Solidárias’, mas todos que participam de ações como essa, merecem nosso reconhecimento e admiração”, ressalta Aguiar.

Páscoa Solidária UniSecal

Neste ano de 2019, a UniSecal arrecadou mais de 2,2 mil kits de Bis para as seguintes instituições:

– Colégio Estadual do Campo Brasílio Antunes da Silva;

– Colégio Estadual do Campo Doutor Munhoz da Rocha;

– Colégio Estadual Francisco Pires Machado;

– Escola Estadual do Campo Professora Margarete Márcia Mazur;

– Escola Municipal General Aldo Bonde.

A ‘Páscoa Solidária’ vem acontecendo desde o ano de 2010 e, durante os anos de campanha, várias crianças já foram prestigiadas com as doações da UniSecal.

Tratamento de saúde ex-aluno
Além de os alunos participarem da ‘Páscoa Solidária’, acadêmicos da instituição arrecadaram dinheiro, por meio de ações, para o tratamento de saúde de um ex-aluno da UniSecal. Ao todo, R$ 1.667 foram arrecadados. Para a estudante do 3º período matutino do curso de Direito, Gisele Fatima Henrique da Silva, que auxiliou nas atividades, o comprometimento dos alunos foi além das arrecadações. “Nos dias das ações percebemos o quantos estávamos felizes em ajudar o egresso da UniSecal, não somente os acadêmicos, mas também os professores que abraçaram a causa. Senti a solidariedade despertar dentro de mim”, afirma Silva.

Selo Social e participação na ONU
Com a busca de um ensino de qualidade e preocupada com o desenvolvimento sustentável, a UniSecal é detentora do ‘Selo de Responsabilidade Social’ da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Além disso, a instituição faz parte do ‘PRME Chapter Brazil’, plataforma global da Organização das Nações Unidas (ONU), composta por instituições de ensino, universidades corporativas e organizações de suporte localizadas no Brasil, que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis e preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.