Correio dos Campos

Mudanças no trânsito geram transtornos para lojistas

Testes para binário na Bonifácio Vilela e 7 de setembro prejudica vendas
30 de abril de 2019 às 20:35
(Luana Pieckhardt Souza)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na última segunda-feira (29), diversas reclamações de comerciantes da Rua Bonifácio Vilela, localizada no centro da cidade. Entre as queixas, os lojistas apontam que a mudança foi efetuada muito próxima ao Dia das Mães, que não teve a devida divulgação e ainda, que a via está mal sinalizada.

Para a diretora de Comércio, Flávia Barrichello, os testes para a implantação do binário que começaram na segunda-feira, e que ocorrem entre a avenida Bonifácio Vilela e a rua Sete de setembro pegaram os lojistas e o consumidores de surpresa, de maneira que próximo ao Dia das Mães. Devido a isso, já no primeiro dia, ocasionou prejuízo para os empresários. “Ouvi relatos de lojas que não venderam nada durante todo o dia. A prefeitura poderia ter realizados estes testes após o Dia das Mães, que fora o Natal, é a principal data para o comércio”, aponta Flávia.

A ACIPG oficiará a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes para que em outras ocasiões, os empresários de vias afetadas por mudanças no trânsito, sejam devidamente avisados, um a um, com antecedência, para que além deles não serem pegos desprevenidos, possam avisar seus clientes. “Somos favoráveis a mudanças no trânsito de Ponta Grossa, que promovam maior fluidez no tráfego urbano. Os comerciantes merecem o respeito do poder público, que deve comunicar devidamente estas mudanças e evitar prejuízos para os lojistas e transtorno para os consumidores, bem como, que estas mudanças não ocorram próximo a datas que prejudique o comércio local”, salienta o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca.