Correio dos Campos

Sala do Empreendedor realiza Seminário de Crédito

Objetivo foi facilitar a aproximação de empresários e instituições financeiras
18 de abril de 2019 às 20:06
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban e Maiara Clausen/Ponta Grossa – Na última terça-feira (16), a Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou o primeiro ‘Seminário de Crédito’, evento gratuito destinado à aproximação de Microempreendedores Individuais (MEI) e instituições bancárias. Durante a ação, em parceria com o Sebrae-PR, foram ofertados serviços bancários, oportunidades de aumento do capital de giro e aberturas de novas linhas de crédito.

“O Seminário de Crédito em forma de encontro é uma oportunidade para que os empreendedores se aproximem do sistema financeiro, conhecendo as mais diversas instituições e os seus produtos ofertados”, afirma a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani. Durante a ação, cerca de 25 empresários tiveram acesso a informações como constituição de conta jurídica, máquinas de cartão e demais serviços referentes a abertura e manutenção de negócios.

A busca por crédito foi um dos serviços mais procurados pelos empresários. Durante o evento, as sete instituições financeiras apresentaram as suas soluções e benefícios, expondo na sequência os seus produtos. O objetivo da ação foi facilitar o acesso ao crédito de forma consciente.

“É imprescindível que os pequenos empreendedores compreendam o momento apropriado para adquirir crédito, as opções de concessões oferecidas pelo mercado e, principalmente, quanto à empresa gasta e quanto ganha. A busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil, por isso a importância do Seminário”, afirma Tônia Mansani.

Participaram do Seminário de Crédito a Caixa Econômica Federal, Sicredi, Santander, Bradesco e Sicoob, além do Fomento Paraná e Sociedade de Garantia de Crédito (SGC), instituições que já possuem parceria com a Sala do Empreendedor.