Correio dos Campos

Páscoa Solidária atenderá a mais de 20 instituições de Ponta Grossa

Ação do Colégio Sepam e da Rota da Fraternidade entrega chocolates para sete mil crianças.
18 de abril de 2019 às 10:46

COM ASSESSORIAS – Durante esta semana, milhares de crianças e adolescentes de 20 instituições educacionais e socioassistenciais de Ponta Grossa estão ganhando chocolates por meio da ação Páscoa Solidária, uma parceria entre o Colégio Sepam e a Rota da Fraternidade (sociedade filantrópica da cidade). A ação faz parte do calendário dos projetos de protagonismo juvenil do Sepam e envolve alunos, pais, professores e colaboradores do Sepam.

“Reunimos todos os grupos que participam dos projetos sociais do Sepam para realizar a entrega. Esta é uma oportunidade de fazer uma reflexão social, pois não se trata somente de doar algo material, mas também tempo e afeto a outro ser humano”, esclarece o coordenador pedagógico e dos projetos do Colégio, Jacob Cavagnari.

A arrecadação dos 600 quilos de chocolate foi realizada durante o St. Patrick’s Day – atividade do programa bilíngue do Sepam – e pelos voluntários da Rota. “É um trabalho cooperativo, um momento de união e amor ao próximo. A alegria em arrecadar, a cada ano, mais chocolates é enorme, assim conseguimos atender a mais crianças”, conta Cavagnari.

As entregas acontecem até essa quinta-feira, dia 18.