Correio dos Campos

AMTT orienta sobre bloqueios de cartões do Passe Livre e Meia-Passagem

Medida vale para usuários que ainda possuem saldo de créditos disponibilizados durante o ano de 2018 e ainda não realizaram o encaminhamento de um novo requerimento e análise da concessão do benefício para o ano de 2019 à AMTT
4 de abril de 2019 às 16:18
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Usuários do Passe Livre e Meia Passagem devem ficar atentos à expiração dos créditos recebidos durante o ano de 2018. Isso porque a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) iniciou nesta semana as ações para a implementação do bloqueio de cartões utilizados pelos usuários do Passe Livre e Meia-Passagem que não solicitaram a renovação dos benefícios para 2019 até o dia 31 de março. Com a medida, os usuários que ainda possuem saldo de créditos disponibilizados ainda no ano anterior não poderão utilizar os cartões até o encaminhamento de um novo requerimento e análise da concessão do benefício pela AMTT.

De acordo com o Departamento de Transporte (Detra) da AMTTT, ao atingir a data limite de validade dos créditos, os usuários receberão o aviso, nas catracas, da disponibilidade de somente quatro passagens para utilização. Essa informação será reiterada a cada giro de roleta, sendo efetuado o bloqueio definitivo do cartão após uso da última passagem.

Segundo o chefe da divisão de transportes da AMTT, Fernando Bueno, a orientação é para que os usuários fiquem atentos aos avisos de bloqueio e, caso tenham interesse em continuar usufruindo dos benefícios, procurem o órgão para a solicitação de renovação. “A data limite de validade dos créditos estipulada em 31 de março tem como objetivo proporcionar ao estudante a possibilidade de requerer novamente o benefício sem maiores prejuízos durante o início ano. Para realizar a renovação, os estudantes podem realizar as solicitações na Praça de Atendimento da Prefeitura – para o Passe Livre –, no escritório da AMTT no Terminal Central – para usuários da Meia-Passagem – ou através do site da AMTT na internet”, explica Fernando.