Correio dos Campos

CDEPG discute regimento interno em reunião

Conselho promoveu encontro nesta segunda-feira (18)
18 de fevereiro de 2019 às 18:32
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Foi realizada hoje (18) a primeira reunião de 2019 do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), grupo formado por representantes do governo, instituições e iniciativa privada que visa planejar o futuro da cidade baseado em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. Foi instituído no ano passado através da Lei 13.183/2018 e empossado em setembro.

O encontro foi promovido na sede do Sebrae e já estava programado desde o ano passado, quando foram discutidos índices econômicos do município para contextualizar o início da produção de mecanismos que visem impulsionar a economia ponta-grossense. Desta vez, a pauta foi a proposta de regimento interno elaborada pela comissão de trabalho formada para esta finalidade, com a apresentação do modelo sugerido, a discussão e a proposição de alterações nas normativas.

Entre as atribuições do Conselho está a criação de câmaras técnicas e grupos temáticos para a realização de estudos especializados, que serão estruturadas na sequência. São elas: de tecnologia e inovação, de atração de investimentos, da cadeia de agronegócios, de comércio e serviços e do comércio exterior.

A próxima reunião, extraordinária, foi marcada para a próxima segunda-feira (25), quando será feita e eleição da presidência do Conselho. A candidatura das chapas pode ser feita até esta sexta-feira (22) e a escolha será feita por aclamação dos conselheiros.