Correio dos Campos

Unimed Ponta Grossa atinge marca de 70 mil vidas

Em quatro anos e meio, cooperativa vê crescimento de 40% e pretende chegar a 80 mil vidas até 2020
7 de janeiro de 2019 às 13:09
(Blog Edilson Fogaça)

COM ASSESSORIAS – A Unimed Ponta Grossa atingiu, no fim de 2018, a marca de 70 mil vidas, o que representa um crescimento de 7,35% na carteira de clientes se comparado ao mesmo mês em 2017.

Desse total de crescimento, 7,35% representam planos individuais e familiares e 92,65% planos empresariais. De acordo com Francisco Carlos de Moraes, diretor de mercado e desenvolvimento, esse crescimento é significativo dentro do segmento de saúde privada da região e se deve ao um esforço conjunto. “Há quatro anos e meio atrás, tínhamos 49 mil vidas. O que conquistamos hoje representa um crescimento de 40%, que devemos aos médicos cooperados, aos colaboradores e à nossa estrutura de serviços próprios”.

Para atender ao aumento da demanda, a cooperativa tem investido na ampliação da estrutura física, dos serviços próprios e da variedade de planos comercializados.
Ainda para o primeiro semestre de 2019, está prevista a inauguração da nova torre do Hospital Geral Unimed (HGU), que terá aumento no número de leitos e onde irá funcionar o Unimed 24 Horas, voltado ao atendimento de urgências e emergências, a central de materiais esterilizados e a unidade de hemodinâmica.

Também estão previstas, para o ano que vem, mais quatro unidades do laboratório próprio. Em 2018, foram duas novas unidades, uma em Uvaranas e outra no bairro do Santa Paula.

“Todos esses investimentos vão impactar diretamente na segurança do paciente, na qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos aos nossos beneficiários, aumentando o conforto e u acolhimento de novos beneficiários com atendimento adequado. Para o ano que vem, também estamos estudando a ampliação do diagnóstico por imagem, com a aquisição de novos equipamentos e realização desses exames em outras unidades, além do hospital”, declara Moraes.

Em 2018, a cooperativa médica, que atende 16 municípios, completou 40 anos e encerrou o ano com mais de 500 médicos, cerca de 750 colaboradores e mais de 120 prestadores credenciados. A estimativa é que, até 2020, a Unimed Ponta Grossa conte com 80 mil vidas na carteira de clientes.