Correio dos Campos

Mais de 100 pessoas participam do Euro Day

18 de dezembro de 2018 às 19:09
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No sábado (15) aconteceu o Euro Day, evento promovido pelo Centro Europeu Ponta Grossa para criar um dia interativo, com música, comida e muito conteúdo aos participantes.

Entre as palestras estavam “Como Degustar Cervejas, “Marketing Digital”, “Design de Negócios”, “Descubra seu Estilo”, “Decoração de Ambientes”, “Maquiagem Profissional”, “Design de Jardins”, “Como Degustar Vinhos” e “Fotografia para Viagens”.

Uma das atividades que mais chamou a atenção do público foi “Como Degustar Cervejas”. Para Paulo Borszowskei, fundador da Cervejaria Palais e responsável pela oficina, falar sobre cervejas e degustação ainda é um desafio, pois no Brasil a cultura ainda está em fase de conhecimento. “Hoje temos mais de 130 estilos da bebida, para quem está começando isto gera muita dúvida na hora de analisar sabor, aroma, fermentação e as conhecer as escolas cervejeiras”.

Quem participou aprovou, caso de Samuel Romano: “Eu obtive tantas informações que chega a ser difícil dizer o que eu mais gostei”. Saber como a bebida se aprimorou ao longo dos anos, quais são as escolas cervejeiras e o passo a passo para se degustar foram elencadas por ele como as melhores partes do encontro. “Escolhi participar desta palestra porque eu gosto de beber cerveja e sabia que eu obteria novos conhecimentos”, enfatiza.
Samuel também participou da palestra sobre Marketing Digital, ministrada por Christopher Paes, CEO do Escritório de Criatividade, e Design de Negócios, com Guilherme Dias, CEO da Agencia Bons de Briga, temas escolhidos por estarem ligadas à Gestão de Negócios, estudado por ele em sua graduação em ciências contábeis.

“No meu curso, marketing faz parte da ementa da disciplina de Fundamentos de Gestão, porém o que se estuda é um pouco superficial na minha visão”, finaliza Samuel.

Segundo Eduardo Pilatti, diretor geral do Centro Europeu, o evento foi um sucesso e terá novas edições com novos temas tendência no mercado e com palestrantes de renome. “A expertise dos nossos convidados contou muito para que as atividades de sábado fossem um sucesso de público, interação e avaliações positivas, o que nos motiva a pensar na próxima edição do Euro Day”.

Prestes a completar 10 anos de operação em Ponta Grossa, o Centro Europeu vai além de cursos de formação profissional e idiomas. Em 2018, os eventos “Una Noche en Mexico” e “Deutsche Party” serviram para mostrar aos participantes que a instituição também se preocupa em transmitir o conhecimento das tradições, costumes e estilo de vida usados pelos nativos de cada região.