Correio dos Campos

Conselho de Desenvolvimento Econômico promove sua primeira reunião

26 de novembro de 2018 às 20:21
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Foi realizada na tarde desta segunda-feira (26) a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), grupo criado neste ano que visa planejar o futuro da cidade com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Segundo a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, neste primeiro momento foi feito um resgate da posse e montada uma comissão que deve estruturar o regimento interno do CDEPG. “Precisamos montar agora um modelo de trabalho para iniciar as discussões do Conselho, que deve basear-se em estudos e fatos”, aponta Tônia.

O presidente do CDEPG, prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Marcelo Rangel, ressalta a participação de órgãos ligados ao cenário econômico do município. “O nosso Conselho precisa desenvolver discussões que fomentem a economia local do ecossistema de negócios para que ela reflita diretamente na população com incrementos na geração de emprego e renda”, analisa Rangel.

A próxima reunião já foi agendada para o dia 10 de dezembro e deve, além de dar continuidade à produção do plano de trabalho, iniciar a apresentação de dados e estudos já realizados na cidade para contextualizar os participantes.