Correio dos Campos

Ponta Grossa sedia 1º Workshop do Sono do sul do país

6 de novembro de 2018 às 14:34
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No próximo dia 24, Ponta Grossa receberá o 1º Workshop do Sono, evento inédito no sul do país. Idealizado e organizado pelo Instituto do Sono, o workshop tem como objetivo capacitar médicos e demais profissionais da área da saúde a respeito de distúrbios respiratórios do sono.

“O que a gente tem visto, infelizmente, na nossa formação como médico, é que devido ser um assunto relativamente novo, nós não conseguimos lembrar mais do que uma ou duas horas de matéria relacionada ao sono com mais profundidade” coloca o Dr. Francisco Barros Neto, médico otorrinolaringologista do Instituto.

Durante o evento, os profissionais presentes aprenderão sobre quando pedir e como interpretar uma Polissonografia, um exame específico para diagnosticar distúrbios do sono, além de como orientar corretamente o paciente para terapias do sono.

O Workshop acontece no dia 24 de novembro (sábado), das 9h às 18h, no Hotel Planalto. As inscrições podem ser realizadas no Instituto do Sono ou através do link bit.ly/2PblXi4. Maiores informações pelo telefone (42) 99824-5524.