Correio dos Campos

Doutores Palhaços recebem Selo ODS 2018

ONG atende os 30 Objetivos de Desenvolvimento reconhecidos pela ONU
31 de outubro de 2018 às 17:00
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria recebeu nesta terça-feira (30), durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba, o Selo ODS 2018. A seletiva contou com participação de 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

De acordo com a coordenadora artística da ONG, foi muito importante a participação no evento também pelas rodadas de discussões que antecederam a entrega do Selo ODS. Ela comenta que a essência da ONG Doutores Palhaços não é apenas para formar um palhaço de hospital, mas sim transformar um ser humano melhor e que isso tem tudo a ver com o evento. “O mundo tem muita coisa legal acontecendo, mais de 280 empresas e instituições receberam o selo para fazer o mundo melhor. Foi um prazer ser selecionado para estar ao lado de pessoas que fazem a diferença na sociedade, com sustentabilidade”, disse Micheli.

Para o coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo, os Doutores Palhaços receberem o Selo ODS 2018 é uma grande honra, um incentivo para manter a qualidade do trabalho, mas também de pensar em novas ações e projetos, pois este reconhecimento nos aumenta a responsabilidade da ONG. “Se o que fizemos até o momento oferece um resultado positivo para sociedade e é reconhecido por isso, temos o dever de almejar voos mais altos e propor novas iniciativas de humanização, não apenas no ambiente hospitalar”, finaliza Madalozo.

A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.