Correio dos Campos

AMTT planeja novas adequações viárias em Ponta Grossa

31 de outubro de 2018 às 17:33
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) deve iniciar, nas próximas semanas, mais uma série de adequações viárias na cidade. As medidas, segundo com o departamento de trânsito da AMTT, serão implementadas em quatro locais distintos: no cruzamento da Visconde de Mauá com Thaumaturgo de Azevedo, na Avenida dos Vereadores com Silva Jardim, Ernesto Vilela e Júlio de Castilho, e na Silva Jardim com Frederico Vagner.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a expectativa é de que sejam investidos cerca de 200 mil reais para a implementação das melhorias. O objetivo das mudanças , ressalta o presidente da AMTT, é ampliar a fluência e a segurança do tráfego para veículos e pedestres nos trechos escolhidos. “Temos analisado diversos pontos da cidade nos últimos meses com o intuito de promover a melhoria nesses locais. Em relação a essa nova série, teremos primeiro a implantação de duas rotatórias no cruzamento entre a Visconde de Mauá e Thaumaturgo de Azevedo, e na Ernesto Vilela com a Júlio de Castilho. Essa última, já é um local conhecido pelos motoristas, pois implementamos em caráter provisório há alguns meses. Como houve um efeito muito positivo, iremos proceder com a uma demarcação definitiva”, explica Pellissari.

Em relação às intervenções na Avenida dos Vereadores e na rotatória da Silva Jardim com Frederico Vagner, o setor de engenharia do departamento de trânsito da AMTT destaca que elas serão promovidas em uma segunda etapa, ainda a ser definida pela AMTT. Os projetos apresentados pela AMTT incluem a adequação do cruzamento que dá acesso à avenida dos Vereadores e a algumas correções na rotatória da Silva Jardim com Frederico Vagner, onde fica o monumento dos Tropeiros.