Correio dos Campos

Aeroporto Sant’Ana completa dois anos de aviação comercial

De todos os 54 mil passageiros movimentados em PG, 60% foram através da Azul Linhas Aéreas
11 de outubro de 2018 às 16:25
(Divulgação)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Neste sábado (13) a oferta de voos regulares completa dois anos em Ponta Grossa. A empresa Azul Linhas Aéreas realizou sua primeira operação no aeródromo municipal em 13 de outubro de 2016, pouco mais de três meses após a Prefeitura reinaugurar o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo. Desde então, a aviação comercial já movimentou mais de 32 mil passageiros, o que corresponde a 60% do total de pessoas que pousaram ou decolaram no aeroporto mais conhecido como “Sant’Ana”.

Os voos com destino a Campinas (SP) são disponibilizados aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, tendo o pouso agendado para 14 horas e as decolagens 40 minutos depois. O aeródromo municipal também suporta aviação executiva, aeroclubes e serviços aeromédico e aeropolicial – junto à operação comercial, já são totalizados mais de 54 mil passageiros desde a reinauguração do aeroporto, realizada em junho de 2016.

“O aeroporto é um vetor de desenvolvimento, que descomplica a comunicação entre as pessoas, o turismo, os negócios e atrai novos investidores por ser um facilitador”, aponta o gestor da pasta que administra o local – Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional –, Paulo Henrique Dalle Carbonare.

Porém, além da data histórica, há outro motivo para se comemorar, conforme destaca o superintendente do “PGZ”, Victor Hugo Oliveira. “Estamos registrando baixa no número de alternância de voos, que são as transferências de pousos para outros aeroportos devido às condições climáticas. No mês de setembro, por exemplo, só tivemos uma situação. Já ontem, mesmo com a chuva forte o piloto conseguiu seguir viagem normalmente”, explica Oliveira.