Correio dos Campos

8ª Tarde Cultural Solidária: Entidades sociais acompanham espetáculo do Circo Tihany

1 de outubro de 2018 às 11:54
(Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Na sexta-feira (28) a fantasia se tornou realidade no Circo Tihany, onde os usuários das entidades assistidas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) acompanharam a apresentação Abrakadabra. Essa foi a 8ª Tarde Cultural Solidária realizada pela SMPPS, sempre com o intuito de proporcionar momentos de alegria e descontração aos que fazem parte de instituições sociais de Ponta Grossa.

“Mais de 1500 pessoas acompanharam o espetáculo, todas as entidades da cidade trouxeram seus usuários. Com certeza a apresentação vai ficar no marcada no coração dessas pessoas, sabemos que infelizmente muitas delas não teriam oportunidade se não fosse através dessa iniciativa”, relata a secretária da SMPPS, Simone Kaminski Oliveira.

Gerson Antônio Dias Gonçalves participa das atividades no Departamento da Pessoa com Deficiência e foi acompanhado de sua mãe, Cleonice dos Santos, ao circo. “Foi muito bom para o meu filho, ele presta atenção e gosta de vir. É uma chance muito boa, porque eu, particularmente, não conseguiria trazer o Gerson se não fosse através da Tarde Cultural Solidária, além de que nós participamos desde o começo desses eventos realizados pela Secretaria”, comenta Cleonice.

Durante a apresentação, o mágico e o palhaço chamaram algumas pessoas da plateia para participarem. Com efeitos especiais, músicas e ilusionismo, o Circo Tihany convida as pessoas a entrarem em um mundo mágico. “Acredito que ações como essa são uma maneira de retribuirmos à cidade tudo o que recebemos. Possibilitamos a um público que não tem condições vir ao Tihany, assistir a nossa magia e sorrir com o nosso show, isso para a gente é mais gratificante do que para eles”, garante o mágico Marco Strapazzon.

Segundo a superintendente da SMPPS, Isane Gewehr, a próxima edição já está sendo pensada. “Estamos nos programando para a 9ª Tarde Cultural Solidária que vai ser no cinema, como já fizemos em outras edições”, explica Isane.