Correio dos Campos

Procon ganha nova identidade visual e investe em melhoria da estrutura

Órgão da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMSCP) apresentou nova logo durante a tarde de hoje (14)
15 de setembro de 2018 às 15:18

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apresentou, na tarde de hoje (14), a nova logomarca da instituição. A mudança, de acordo com o coordenador Leonardo Werlang, busca modernizar a identidade visual do Procon, além de fortalecer junto à comunidade os conceitos norteadores do trabalho do Procon no município. “Essa nova identidade visual trabalha, através das formas, os preceitos que são base do trabalho do Procon da Prefeitura de Ponta Grossa. São eles, o equilíbrio entre relações que envolvem os consumidores e às empresas, aliado à base sólida do Procon, representada pela taça de Vila Velha, como mediador dessa comunicação e promotor do respeito aos direitos estabelecidos em lei”, explica.

“Nós tivemos a iniciativa de atualizar essa logomarca há alguns meses e, vale frisar, um dos principais intuitos durante esse processo, era incluir, nessa nova identidade, algo que simbolizasse a tradição de excelência do serviço prestado por esse órgão tão importante dentro da SMSCP e da Prefeitura de Ponta Grossa. Por isso, escolhemos manter a taça, que é um dos maiores símbolos da nossa cidade e que acompanhou o Procon por todos esses anos. Hoje, o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa é peça chave na garantia dos direitos dos nossos cidadãos e temos trabalhado com muito afinco na SMCSP para que esse serviço seja ampliado e fortalecido”, salienta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Criadora da primeira logomarca do Procon, a servidora Patrícia Rocha destaca o orgulho em fazer parte da história da instituição, que agora busca renovar a identidade e se aproximar ainda mais da população. “Trabalho há vários anos no Procon e fico muito contente em perceber que nossa equipe busca pela inovação, sempre como objetivo de oferecer o melhor trabalho aos nossos cidadãos. A nova logo sintetiza essa mensagem e fico muito orgulhosa em poder fazer parte dessa história”, aponta.

Além da atualização da logomarca, Leonardo conta que o Procon também trabalha nos ajustes finais para melhoria da estrutura para atendimento ao público do município que busca auxílio na instituição. “Nos últimos meses, temos investido na aquisição de equipamentos para facilitar agilizar o trabalho das equipes. Isso inclui não só algumas alterações pontuais no prédio onde estamos localizados, mas também a aquisição de um novo veículo, viabilizado com recursos do FunProcon (Fundo Municipal de Proteção ao Consumidor), e que já conta com a nova identidade visual do Procon. É um investimento muito oportuno, que temos orgulho de apresentar durante o aniversário da cidade, e que irá contribuir para agilizar ainda mais o trabalho das nossas equipes”, finaliza o coordenador do Procon.