Correio dos Campos

Vazamento compromete distribuição de água em Palmeira

24 de janeiro de 2025 às 17:41
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A Sanepar informa que permanece comprometido o sistema de Palmeira como reflexo de vazamento na rede de distribuição na rua Bento Luis da Costa, em Palmeira, ocorrido ontem (23), aliado à alta turbidez da água do manancial e ao calor intenso. Pode haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento nesta sexta-feira (24) nas regiões mais altas da cidade, principalmente nos seguintes locais: Centro Alto, Rocio 1 e 2, Colônia Francesa, Santa Felicidade, Verdes Campos e Loteamento Barão. A previsão é de que o abastecimento normalize até as 23h30, de forma gradativa. ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br