Correio dos Campos

Projeto Fissura apresenta filme alemão neste sábado

Filme debate diferenças sociais e será exibido gratuitamente.
22 de junho de 2018 às 17:21

IMPRENSA/Ponta Grossa – Neste sábado, 23, o Projeto Fissura exibirá o filme ‘O medo consome a alma’, do diretor alemão Rainer Werner Fassbinder (1974). A atividade começa às 16h, no auditório Bdo Cine-Teatro Ópera, e tem entrada gratuita.

O longa-metragem retrata a história de Emmi, uma senhora viúva, que se apaixona por um mulçumano negro, o personagem Ali. Durante a trama, o casal decide enfrentar preconceitos, julgamentos e as diferenças sociais para permanecerem juntos. O filme dura uma hora e meia e, logo após a exibição, haverá um debate.

A proposta do Projeto Fissura, realizado pelo curso de Filosofia da Faculdade Sant’Ana em parceria com a Prefeitura de Ponta Grosa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, é promover o debate e a troca de ideias. Durante 2018 já foram apresentados filmes com ‘Aquarius’, ‘Faça a coisa certa’ e ‘Gosto de Cereja’. Até dezembro serão realizados 15 encontros abertos ao público e gratuitos. Os participantes recebem um certificado de horas extracurriculares.

Mais informações sobre as próximas exibições pelo www.facebook.com/projetofissura ou pelo aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.