Correio dos Campos

Executivo viajará para China em busca de investimentos

Prefeito e secretário municipal apresentarão Ponta Grossa para a Pingle.
21 de Maio de 2018 às 15:47

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na próxima sexta-feira (25) o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, embarcam rumo à China, com a missão de apresentar o município para a diretoria da indústria Pingle. A viagem é um retorno para a visita técnica realizada por uma equipe da empresa que produz máquinas para moinhos de trigo, e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil.

Na oportunidade, os representantes do grupo anunciaram que Ponta Grossa é uma das principais opções para o investimento da companhia, que pretende abrir uma nova oficina de montagem para distribuir produtos para toda a América. “Iremos investir gradualmente, iniciando com uma base técnica comercial, estrutura para estocagem, oficina… Gostamos muito de Ponta Grossa e o agronegócio da região nos chamou a atenção”, afirmou Bai BingQiang, gerente de marketing da Pingle, em março.

O secretário Carbonare conta que após a recepção os chineses enviaram um convite formal para a visita na matriz da indústria. “Fomos convidados a conhecer o presidente do Grupo Pingle e as instalações da empresa – o que reforça a intenção de investimento deles. Iremos fazer uma apresentação técnica da cidade para convencer a diretoria a escolher o nosso município”, afirma Paulo Carbonare, lembrando que novas indústrias geram emprego e renda para a população.

No roteiro também consta a visita a uma escola de ensino básico para troca de experiências. O prefeito Marcelo Rangel comenta que, além da conversa com os investidores, foi feito um convite para a apresentação do sistema educacional do município. “Nós pedimos para conhecer o funcionamento da educação chinesa e fomos convidados a apresentar detalhes do nosso ensino em tempo integral, que chamou a atenção dos executivos”, ressalta Rangel.

A viagem será realizada entre os dias 25 de maio a 5 de junho; neste período a vice-prefeita Elizabeth Schimidt assumirá a Prefeitura Municipal. Além dos dois representantes da administração municipal, a visita também envolverá executivos de sete empresas da região, que acompanharão a comitiva ponta-grossense para somar informações e apresentar o mercado setorial dos Campos Gerais.