Correio dos Campos

Programa para regularização de dívidas segue até dezembro

27 de outubro de 2017 às 11:25

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa mantém aberto o Programa de Regularização Tributária (PRT) até o dia 26 de dezembro, para adesão de contribuintes inadimplentes que queiram quitar as dívidas que possuem com Município, sejam de IPTU, como também ISS, taxas, multas, ITBI e outras contribuições municipais. No início dessa semana, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei do Legislativo que prevê a prorrogação do prazo de pagamento à vista, com desconto de 90% dos juros e multa, até 20 de novembro.

O PRT permite a adesão de contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica, mesmo aqueles que já estão com outros parcelamentos ativos com a Prefeitura. Basta comparecer à Praça de Atendimento, de segunda à sexta, das 8h às 17h, munido de documentos pessoais ou o contrato social da empresa e comprovante de endereço.

Formas de pagamento:

– Pagamento à vista até 20 de novembro – Desconto de 90% dos juros e 90% da multa;
– Pagamento à vista entre 21/11 e 26/12 – Desconto de 80% dos juros e 50% da multa
– Pagamento parcelado – Desconto de 70% dos juros e 30% da multa, entrada de 10% do valor total devido, parcelada em 3 vezes. O restante pode ser parcelado em até 117 meses, dependendo do total da dívida. Os juros são de apenas 0,5% ao mês.