Correio dos Campos

Projeto Fissura apresenta última sessão de 2017 neste sábado

27 de outubro de 2017 às 16:06

O projeto Fissura realiza neste sábado, 28, a última sessão de 2017 com o filme ‘Dançando no Escuro’, do diretor dinamarquês Lars Von Trier. O encerramento acontecerá no auditório B do Cine Teatro Ópera e terá início às 16h. A abertura, porém, será às 15h30, com a banda Muscaria, que irá apresentar seu repertório inteiro de músicas autorais.

A entrada é gratuita e o público ainda poderá obter uma certificação de extensão de três horas. O Fissura tem o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A obra de Lars Von Trier conta a história de Selma Jezkova, uma mãe solteira portadora de uma doença hereditária na visão. Para impedir que seu filho fique cego como ela, Selma trabalha muito para economizar e conseguir pagar uma operação para ele. Porém, um vizinho passa por dificuldades financeiras e os rouba, e a partir daí se desencadeia uma série de trágicos acontecimentos que modifica para sempre a vida de Selma e de seu filho.

Os organizadores do projeto Fissura buscam sempre escolher filmes impactantes, ainda mais para o encerramento deste ano. O objetivo é projetar filmes que instiguem “o quanto a arte opera a subjetividade do espectador, o quanto um filme ‘fissura’ nossa percepção do real”, explicam.

Serviço

Projeto Fissura

Filme: Dançando no Escuro – Lars Von Trier

Data: 28/10

Horário: abertura às 15h30 e início da sessão às 16h

Local: Cine-Teatro Ópera – auditório B

Entrada: gratuita