Correio dos Campos

Comunidade acompanha dedicação da Capela São João Paulo II

21 de outubro de 2017 às 17:22
A cerimônia de dedicação da igreja e do altar da São João Paulo II emocionou a todos.

Recém-entregue e a Capela São João Paulo II ficou lotada para a solenidade de sua dedicação. O bispo dom Sergio Arhur Braschi e os padres Glauco de Camargo Pinto, Noé Borges Vieira e Hélio Guimarães, além de diáconos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e região próxima concelebraram a dedicação da igreja e do altar, cerimônia que incluiu a benção e aspersão da capela, deposição da relíquia de São João Paulo II no altar, incensação e iluminação do altar e da igreja, e, ação de graças e inauguração da capela do Santíssimo. Dom Sergio lembrou, em sua homilia, que sua ordenação episcopal se deu durante o pontificado de João Paulo II, mostrando o crucifixo que carrega no peito, com o brasão do Papa. O bispo lembrou que foi um dos pontífices que visitou várias vezes o Brasil e Curitiba, “a mãe de todas as dioceses do Paraná”.

O pároco da Nossa Senhora de Guadalupe, padre Glauco de Camargo Pinto, para a comunidade e as localidades vizinhas é uma alegria ver a igreja concluída. “E a dedicação hoje é uma riqueza litúrgica para esse povo. A capela será muito útil porque a região é muito populosa”, citou afirmando se tratar de um santo recente, muito querido e que intercede muito a favor dos jovens e das crianças. Ao final da celebração, o diácono Josoel da Cruz Borges, que administrou a construção, foi homenageado pela comunidade. Recebeu das mãos de seus familiares uma Bíblia, um terço, uma estola e um par de sandálias. “Nada disso seria possível se fosse a generosidade de toda essa gente”, agradeceu.

A Capela São João Paulo II é a primeira do Brasil que foi construída para ter o nome do Papa. A capela fica na Avenida General Aldo Bonde, 400, no loteamento Roma, no Bairro Contorno, em Ponta Grossa, e atenderá uma comunidade de aproximadamente 15 mil pessoas em toda a região. Haverá celebração todos os domingos, às 8 horas. Com a benção da pia batismal, poderão ser realizados batizados agora na comunidade.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Diocese de Ponta Grossa)