Correio dos Campos

Iniciada nova turma do Curso de Qualificação Profissional

16 de outubro de 2017 às 15:50

Proposta oferece capacitação para desempregados

 

Teve início na tarde desta segunda-feira (16) a segunda turma do curso “Seu Melhor Negócio: qualificar para vender”. Ministrada pelo Senac, a capacitação é gratuita para os alunos e fruto de uma parceria entre ACIPG e a Prefeitura que visa melhorar a qualidade do atendimento na cidade, oferecendo uma parcela das vagas para pessoas em busca de recolocação no mercado.

Dividido em três módulos o curso contempla conteúdos relacionados ao marketing pessoal, postura e apresentação, comportamento profissional, importância do networking e comunicação, além de outras habilidades de atendimento como conceito de qualidade, fatores que influenciam o comportamento do cliente e direitos do consumidor. As aulas são teóricas e práticas trabalhando com técnicas e análises de casos de forma dinamizada. Na segunda-feira, foi iniciado o primeiro módulo “qualidade no atendimento ao cliente”, com o instrutor José Ogério Suchoski

Durante a abertura o gerente comercial da ACIPG, Marcos Gomes Ferreira, falou aos alunos sobre a expectativa que os empregadores têm e quais as habilidades que eles podem desenvolver para conquistar o seu espaço. “Cada vez mais o mercado exige pessoas qualificadas e quem não corre atrás fica de fora. Esse curso vem de todas as maneiras ajudar as pessoas que desejam melhorar sua posição”, destacou.

Para a gerente executiva do Senac, Luciane de Fátima Oliveira, essa é uma oportunidade que surge em um momento favorável a quem busca uma posição. “Ponta Grossa está precisando de pessoas qualificadas para atender às demandas. Os gestores precisam de pessoas com iniciativa e às vezes o barco só passa uma vez”, explicou ela aos 30 alunos presentes. Como motivação, Luciane citou alunos da primeira turma que já estão sendo recolocados no mercado.