Correio dos Campos

Prefeitura recebe visita de alunos da escola Santo Ângelo

Alunos foram recebidos pela secretária de Educação, Esméria Saveli, e pelo chefe de Gabinete, Alessandro Lozza de Moraes
30 de agosto de 2017 às 18:28

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu na tarde desta quarta-feira mais uma visita de estudantes das escolas particulares da cidade. Desta vez, a visita foi realizada pela Escola Santo Ângelo, que levou ao Paço Municipal uma turma de 31 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. As crianças foram recebidas na Secretaria de Educação pela secretária Esméria Saveli. Em seguida, passearam pelo prédio da Prefeitura e foram recebidos pelo chefe de Gabinete Alessandro Lozza de Moraes.

Enquanto conheciam mais sobre as escolas públicas municipais, os pequenos ficaram impressionados com o tamanho da rede escolar mantida pelo Município, apresentada pela secretária. “São mais de 30 mil alunos, em 143 escolas e CMEis, com cerca de 4,5 mil professores, serventes e outros profissionais”, conta Esméria.

A comitiva de pequenos curiosos também foi ouvida pelo chefe de gabinete Alessandro de Moraes, que contou um pouco sobre o trabalho da Prefeitura. O grupo foi acompanhado pela coordenadora Cristiane Batista da Silva e pelas professoras Luana Gonçalves e Leila Karina Kubicheski, dentro de um programa da escola chamado Conhecendo Ponta Grossa. Através dele, as crianças estão conhecendo os principais pontos turísticos e pontos de relevância da cidade.

Cola Aqui

Como surpresa, os alunos receberam de presente o álbum de figurinhas Cola Aqui, um produto da Secretaria de Educação que promove a Educação Financeira nas escolas públicas municipais – todos os alunos da Rede Municipal já receberam o álbum em 2016. O trabalho com as figurinhas será coordenado pelas professoras da turma, que deverão fazer a troca por notas fiscais, demonstrando aos alunos a importância desta prática. (Foto: Vando Padilha)