Correio dos Campos

ACIPG promove II Feira de Profissões

Evento é aberto à comunidade e jovens terão palestras e contato com as entidades de ensino de Ponta Grossa
30 de agosto de 2017 às 17:56

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), por meio do ACIPG Estágios e Projeto Antares em parceria com o Instituto Mundo Melhor, promove na quinta-feira (31) a II Feira de Profissões. O evento é aberto à comunidade e estudantes do ensino médio poderão assistir palestras e entrar em contato com as entidades de ensino superior de Ponta Grossa. A entrada é gratuita e o início está marcado para às 13h30.

De acordo com a pedagoga do Projeto Antares, Fabiane Somer, o objetivo da feira é colocar os jovens em contato com as profissões que poderão seguir, mostrando quais opções estão disponíveis em Ponta Grossa e como cada instituição de ensino trabalha. “Esse é um momento muito importante porque eles têm que tomar uma decisão que vai afetar toda a vida deles. É importante oferecer subsídios para que eles possam fazer a escolha que mais se adapta aos sonhos que pretendem realizar”, explica.

A II Feira de Profissões terá a seguinte programação:

1º Passo – Palestras (Cada palestra terá duração de aproximadamente 30 minutos)
Local: Auditório Lagoa Dourada
Horários das palestras:
13h30: Escolha profissional – Secal
14h: Empregabilidade x Sucesso – Unopar
14h30: Escolha profissional – Cescage
15h: Demonstração de experimentos – UEPG
15h30: Palestra sobre o programa “Vem ser Engenheiro” – UTFPR

2º Passo – Visitas aos Stands dos Cursos.
Cada aluno poderá escolher a área ou curso de interesse, conversar e trocar experiências com os professores e alunos das Instituições Presentes.
Local: Salão Vila Velha e Salão Campos Gerias.

A entrada para o evento é gratuita e a capacidade para as palestras é de 70 pessoas. Participam do evento a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Secal, Unopar, Faculdades Cescage, Faculdades Ponta Grossa, Faculdade Sant’Ana, Unicesumar e Faculdade Sagrada Família (FASF).

Serviço:

II Feira de Profissões da ACIPG/Projeto Antares
Data: 31 de agosto de 2017.
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Sede da ACIPG, Rua Comendador Miró, 860 – Centro – Ponta Grossa.
Informações: 3220-7200 com Luana ou Fabiane.