Correio dos Campos

IMM e Depen vão testar uso de tablets para realização de cursos de capacitação

24 de julho de 2017 às 15:12

O Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) começarão a usar tablets para a realização de cursos de qualificação profissional à distância aos custodiados que fazem parte do escritório social, em Curitiba.

O escritório social, inaugurado recentemente pelo governo do estado, visa atender pessoas que saem do sistema prisional e passam a usar tornozeleira eletrônica. O local oferta diversos serviços de cidadania para auxiliar na reintegração social dos ex-detentos.

A coordenadora de educação do Depen, Glacélia Quadros, afirma que parceria com o IMM, que existe desde 2012, já beneficiou mais de 1,5 mil custodiados com mais de 140 cursos à distância. “A oferta desses cursos tem possibilitado a implantação novos cursos avançados e também colocado os custodiados na possiblidade de se redescobrirem”, afirma.

Hoje existem 12 telecentros no sistema penal do Paraná, com laboratórios de informática e salas virtuais. Em todos eles o IMM oferece cursos de capacitação.