Correio dos Campos

Idosos participam de Arraiá da Melhor Idade

28 de junho de 2017 às 18:49

Mais de 500 idosos de grupos e centros de convivência participaram do arraiá no Departamento do Idoso

 

O Departamento do Idoso, através da Fundação Proamor, realizou hoje (28) um grande arraiá para a melhor idade, contando com a participação de mais de 500 idosos, participantes das atividades ofertadas no próprio departamento e de grupos e centros de convivência da terceira idade. A festa aconteceu na sede do departamento, com quadrilha, quentão, cachorro-quente e pipoca, contando ainda com a decoração e caracterização da temática junina.

“O arraiá da melhor idade já é uma tradição no departamento e a cada ano vem atraindo mais idosos. Pode parecer uma ação simples, mas para os idosos é muito importante. O departamento é um dos poucos espaços na cidade que prepara uma festa exclusiva para este público. Eles gostam de se sentir incluídos em ações como esta. Estas datas comemorativas sempre são festejadas em escolas e outros espaços, mas pensamos aqui em algo especificamente para eles”, conta a diretora do departamento do idoso, Suelen Rigoni.

O grupo estava animado e aproveitou para confraternizar. “Essa já é a segunda festa que eu participo e tudo está ainda mais lindo. Eu adoro tudo que acontece no departamento e quando tem baile, aproveito para encontrar as amigas e dançar bastante. A festa está maravilhosa e por mim podia ter toda semana”, comemorou a aposentada Tereza Ribas.

Além das músicas e comidas juninas, um grupo de usuários do departamento preparou também uma apresentação de quadrilha. “É uma satisfação vê-los animados e motivados dessa forma, com mais pique que muita gente mais nova. Sempre buscamos por ações novas para motivá-los, como a revitalização externa com a grafitagem e a inauguração da Rádio da Melhor Idade”, conta a diretora administrativa da Fundação Proamor, Andreia Tokutake.