Correio dos Campos

Semana da Cultura apresenta Encontro de Dança nesta terça-feira

22 de maio de 2017 às 21:07

Na terça-feira, 23, a 31° Semana da Cultura Bruno e Maria apresenta o Encontro de Dança, com oito grupos da cidade. A atividade, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, vai reunir cinco modalidades de dança, indo do jazz ao contemporâneo e do ballet clássico à dança do ventre e flamenco. Ao todo serão 15 apresentações de alunos e bailarinos profissionais.
Entre os grupos que irão se apresentar estão o Studio de Dança Fabíola Capri, Grupo de Flamenco Débora Wolff da Academia de Dança Pró-Arte, Expressão Corporal Sepam, Cris Fernandes, Projeto de Ballet do CEU das Artes, Studio de Dança Alan Oliveira, La Ballerina Academia de Ballet e Ballet Sagrada Família.
Vanessa Gonçalves de Souza é professora de dança contemporânea e afirma que o evento é fundamental para a formação dos alunos. “A cada apresentação que assistimos ou participamos acrescentamos em nossa bagagem aprendizado, inspiração e dedicação. Ver o trabalho de outros profissionais e entender a identidade da dança de cada um nos faz aprender, respeitar a Cultura de cada um e criar laços com pessoas que muitas vezes jamais conheceríamos”, afirma a professora.
A programação da 31° Semana da Cultura tem ainda o Música na Chaminé, nesta quinta-feira, 25, às 19h30, no Centro da Música (entrada gratuita) e a apresentação da peça ‘Os Marinheiros’, do grupo Letras Cênicas, na sexta-feira, 26, às 20h30, no Cine-Teatro Ópera (ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia).
Serviço
Encontro de Dança
Data: 23/05
Horário: 20h
Local: Cine-Teatro Ópera
Entrada: gratuita