Após derrota por 7 votos a 0 no TRE, Toto anuncia retirada de candidatura

DA REDAÇÃO – Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (3), o empresário Antonio El Achkar, o Toto, anunciou a retirada de sua candidatura para a disputa da prefeitura de Piraí do Sul na eleição que acontece no próximo domingo (6).
A decisão foi anunciada dois dias depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná manteve a decisão do juiz eleitoral piraiense, Sidnei Dal Moro, que indeferiu o pedido de registro da candidatura de Toto.
Por 7 votos a 0, os desembargadores negaram na última terça-feira (2) o recurso eleitoral apresentado por El Achkar na tentativa de reverter o indeferimento, tornando-o apto para a disputa pela prefeitura.
Diferentemente do que ocorreu em 2016, quando sustentou a candidatura indeferida, venceu as eleições e tentou a reversão do indeferimento junto ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, onde também teve o pedido negado, Toto decidiu renunciar à candidatura.
Após a desistência do empresário e ex-prefeito, abre-se o caminho para a disputa polarizada entre os candidatos Henrique Carneiro e Tim Milléo, como noticiado pelo Correio dos Campos em matéria veiculada no dia 29 de abril desse ano (clique AQUI e relembre).