Correio dos Campos

Educação de Piraí inicia ano letivo com novo CMEI, distribuição de materiais escolares e reformas em diversas escolas

20 de fevereiro de 2024 às 19:00
(Fotos: Divulgação / PMPS)

COM ASSESSORIAS – Os alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas nos últimos dias cheios de energia e com o ânimo renovado para mais um ano letivo.

Curiosos pela descoberta de novos conhecimentos, os pequenos reencontraram amigos, professores e funcionários em clima de muita alegria e com a realidade transformada em algumas das instituições de ensino da cidade.

Para o retorno das aulas da rede municipal de ensino, escolas e (CMEIs) receberam intervenções, reformas e readaptações durante os últimos meses, as quais tornaram o ambiente escolar mais aconchegante, agradável e adequado aos estudantes.

Dentre as diversas obras, foi feito a entrega do tão esperado CMEI Bianca Sachs Pordo, na Vila Brasilinha. Além disso, a Escola Pirahy passa por reforma e ampliação e significativas melhorias já podem ser vistas no prédio da Escola Maria Flora Scaramella Moreira, que passou por reformas e foi contemplada com a construção de novas e modernas instalações que visam proporcionar aos alunos um ambiente adequado, preparado e acolhedor para atender ainda melhor aos estudantes.

Além das melhorias físicas, a secretaria de Educação efetuou no ano de 2023 a aquisição dos materiais escolares necessários para todos os alunos. Estes materiais, cuidadosamente selecionados, já estão sendo utilizados pelos estudantes e contribuindo para a qualidade do ensino durante suas atividades escolares.

Calendário – O calendário escolar para o ano de 2024 foi elaborado com dedicação e cuidado, contemplando todas as atividades pedagógicas, períodos de avaliação, estudo, planejamento e eventos cívicos que enriquecem o ambiente educacional em nossas instituições de ensino.